quinta-feira, 21 de março de 2013

Como fazer uma festa de aniversário no parque

Já pensou em comemorar o aniversário do seu filho ou o seu próprio aniversário com um piquenique no parque? É uma ótima opção para quem curte o contato com a natureza e também para quem está com o orçamento apertado para alugar um espaço para o evento.


No ano passado, estávamos em dúvida sobre onde comemorar o aniversário da minha filha até o dia em que fomos passear no Parque Villa Lobos (São Paulo) e vimos uma pequena festa próxima ao playground. Ao pesquisar mais sobre isso na internet, descobri que a ideia vem ganhando muitos adeptos e segui em frente com a organização.


O Parque Villa Lobos foi a melhor opção, porque possui diversos quiosques para piquenique, tem estacionamento próprio e permite a realização da festa sem burocracia - o entorno do Parque do Ibirapuera é muito difícil para estacionar e o Parque do Povo tinha restrições sobre o número de convidados.


Quanto menos você tiver para carregar, melhor, então os próprios comes e bebes podem servir para a decoração. Minha filha queria o tema Barbie e as Três Mosqueteiras e resolvi personalizar as embalagens assim:


Tinha até marmitinha com bolachas salgadas e doces. No kit de lembrancinhas, inclui um livro para colorir, giz de cera, pirulito e potinho de bolhas de sabão. Os desenhos dentro dos livrinhos de colorir eram diferentes para meninos e meninas, com cenas do desenho da Barbie de mosqueteiros, para os meninos, e de mosqueteiras, para as meninas.



Claro que, com aquele espaço todo a céu aberto, as bolhas de sabão foram diversão garantida! Teve convidado que levou até corda para pular e muitos aproveitaram o gramado jogando bola.

Fique de olho na previsão do tempo e programe o seu piquenique também!

Já fez uma festa no parque? Conte pra gente!

Até mais!


6 comentários:

  1. Também estou pensando fazer a festinha da minha filha no parque este ano. Teve algo que dificultou?
    É necessário informar algum responsável do parque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, no Parque Villa Lobos não foi necessário avisar, apenas chegar cedo e decorar um dos quiosques vagos para piquenique. Como comentei no post, no Parque do Povo, no Itaim Bibi, é necessária a autorização da administração.
      A maior dificuldade é transportar as coisas do carro até a área do piquenique. Por isso, conte com a ajuda dos familiares.
      Obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  2. Também estou pensando em fazer, acho lindo e temos bem pouquinhos convidados. Acho que as crianças vão amar, se eu conseguir quero até contratar um monitor para brincar com os pequenos.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito fazer o nivers do meu pequeno no Parque Villa Lobos também. Poderia nos dar detalhes de alimentação servida e como fez para manter bebidas refrigeradas?
    Obrigada!
    Patti

    ResponderExcluir
  4. Quero muito fazer o nivers do meu pequeno no Parque Villa Lobos também. Poderia nos dar detalhes de alimentação servida e como fez para manter bebidas refrigeradas?
    Obrigada!
    Patti

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estou querendo muito fazer o da minha filha. Tem alguma restrição ? Pedir autorização pra alguém ?

    ResponderExcluir