segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tema Rainha

Decoração com tema Rainha para a festa da Bruna no Playland Tatuapé.

Desde o ano passado, a Bruna dizia que o aniversário de 5 anos dela seria de Rainha. Nenhuma personagem de conto de fadas: seria a boa Rainha Bruna.

Alguém aí já fez uma decoração com tema de rainha? O que mais aparece como resposta nos buscadores da internet é a Rainha de Copas da Alice no País das Maravilhas. Nem de longe essa rainha doida teria relação com o que a Bruna queria.

Muito menos a rainha da Inglaterra, que a Bruna nem faz ideia que existe. Ela só queria se tornar uma rainha, porque princesa para ela era pouco, já passou dessa fase - importante ela, né?

Mesmo assim, algumas referências semelhantes às das princesas eram inevitáveis. Castelo e carruagem, por exemplo. E como a Bruna só estava completando cinco anos, o jeito era ainda deixar o rei com cara de sapo.

Sapinhos feitos de scrap na mesa. Os sapos das lembrancinhas foram comprados
prontos em E.V.A., só acrescentei as coroas e colei nos pregadores. As bases
para os docinhos também foram feitas com E.V.A. e caixas de papelão
e as carruagens, com papéis para scrapbook.

Cores preferidas da nova Rainha? Rosa e roxo. Quando vi esse castelo na loja de brinquedos, não tive dúvidas de que era o ideal.

Castelo de brinquedo. As crianças vinham vê-lo toda hora, ficaram doidas
para brincar com ele.

Os itens feitos com papel para scrapbook foram baseados no Gabarito de marcação - Princesa do Ateliê do Vlady. Só escolhi uma coroa que tivesse mais a cara de uma coroa de rainha.

O destaque mesmo da festa era O Livro da Rainha Bruna, uma história exclusiva escrita pela mamãe aqui e ilustrada pela amiga Suzana Massini.



Na hora do parabéns, a Rainha Bruna também fazia questão de um bolo em forma de castelo. Como a grana estava curta, o jeito foi a mamãe aqui improvisar.



Os convidados adoraram a ideia e a determinação da Bruninha pelo aniversário de Rainha! E você, já teve que correr atrás de algum tema fora do comum? Conte aqui no blog!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Parabéns Alexandra, pude constatar que a festa estava linda e a Bruna uma verdadeira rainha.
    Ano passado o Fellipe planejou todos os detalhes da festa dele de 5 anos, o tema seria 'Casa Mal assombrada'.
    Não achei nada pronto (nenhuma mesa tinha exatamente o que ele queria, ele queria uma casa mal assombrada, mas com monstros amigos, e as mesas prontas era de Dia das Bruxas, algo aterrorizante para uma criança de 5 anos).
    Comprei alguns artigos em EVA e montamos a mesa, painel, decoração do salão todo.
    Os convites foram desenhados pelo próprio Fellipe e ele também ajudou a confeccionar um a um, manualmente.
    Ficou uma linda festa e ele adorou.
    Foi a realização de um sonho para ele!
    Beijos e parabéns pela sua dedicação.
    Grazi

    ResponderExcluir