segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Do baú

O post de hoje é dedicado a festas antigas, do fundo do baú. Sou da geração nascida no começo dos anos 80 e minha lembrança de festas infantis sempre remete a chapéu de papel na cabeça, bolo e muitos brigadeiros, lembrancinhas de plástico em sacolinhas de plástico e um topo de bolo da Moranguinho - esta uma lembrança bem particular, como verão a seguir.

Forminhas tradicionais para docinhos e copos e pratos descartáveis com várias estampas continuam no mercado de festas infantis até hoje. Mesmo os papéis para balas de coco ainda são fáceis de encontrar, apesar de já não ser tão comum o doce nas festinhas.

Meu primeiro aniversário. Bolo decorado com papel laminado e balinhas
de coco em papel rosa. (Foto do meu arquivo pessoal.)

As festas não costumavam ser uma super produção - pelo menos, não as minhas, nem as dos meus amiguinhos -, mas tinham seu charme. Os personagens favoritos já eram requisitados.

Nesta, eu estava completando 3 anos. Observe a Branca de Neve e os sete anões
em cima do bolo. (Foto do meu arquivo pessoal.)  

Lembro bem das festas na escola. Era bom demais ser a aniversariante do dia e ganhar presentes da turma toda! Nas fotos abaixo, vocês verão como a Moranguinho tornou-se uma presença constante nas minhas festinhas.

Comemorando 4 anos na escola. Olha o topo de bolo da Moranguinho aí.
(Foto do meu arquivo pessoal.) 

Apagando a velinha de 5 anos na escola. Aqui o topo de bolo virou a
tampa de uma caixa de isopor,na qual o bolo já vinha cortado em
quadrados embrulhados em papel alumínio.
(Foto do meu arquivo pessoal.) 

Na escola novamente, completando 6 anos. E a Moranguinho presente.
(Foto do meu arquivo pessoal.) 

Como a Moranguinho está de volta, minha filha também é uma fã e diz que ela será o tema do seu próximo aniversário. Gostaria de ainda ter esse topo de bolo para incluir como uma "tradição de família" na festa.

Como eram suas festas na infância? Conte para nós aqui nos comentários!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário