terça-feira, 1 de abril de 2014

5 dicas para fazer uma festa mais sustentável


Decorações em buffet costumam ser produzidas para uso em mais de um evento. Mas, e em casa? O que fazer com a decoração depois que a festa acaba? Como fazer uma decoração com maior durabilidade? Confira abaixo algumas dicas.

1 - Durante o planejamento, procure priorizar peças que possam ser dadas aos convidados e que tenham alguma função para eles. Alguns objetos cenográficos, como uma casinha, um celeiro, um cestinho, por exemplo, podem se tornar porta-trecos.

Cestinhas feitas com caixa de leite e EVA,
da Cenários e Cores

2 - Atenção à escolha do material. Procure praticar a reciclagem. Em vez de fazer um bolo cenográfico com base de isopor, que tem degradação demorada, por exemplo, você pode aproveitar caixas vazias de diversos tamanhos e forrá-las com tecido ou EVA.

Aproveitando caixas vazias, você pode montar
bolos falsos com mais de um andar.

O bolo Toy Story, da Cenários e Cores, foi feito com
caixas de papelão forradas e decoradas com EVA.

3 - Decore com os itens do cardápio. Cupcakes, pirulitos e biscoitos decorados, tortinhas salgadas, finger food - o mercado está repleto de comidinhas decorativas e isso pode ajudar a reduzir o número de peças materiais.

Cupcakes de amora da Lololícias.

4 - Que tal aproveitar a festa para fazer boas ações? Há diversas organizações não-governamentais que ensinam e vendem produtos feitos a mão para ajudar famílias carentes. Ou que vendem produtos para manter o projeto. Você pode ajudar optando por dar aos convidados lembrancinhas feitas por essas ONGs.

Caneca do Instituto Sorrir para Vida.

5 - Se ainda sobrar itens de decoração da sua festa, doe. Você pode buscar alguma instituição que atende crianças carentes e doar a decoração. Quem sabe até ajudar a promover a festinha dos aniversariantes do mês - a AACC, por exemplo, realiza festas de aniversário mensalmente na Unidade Educacional. Ou, se preferir, anuncie aqui no Paixão por festa os itens que pretende doar. Saiba mais clicando aqui.

Gostou das dicas? Tem alguma outra dica para compartilhar? Conte pra gente!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário