segunda-feira, 14 de abril de 2014

Inspiração em patchwork e scrapbooking


A decoração de festas foi, sem dúvida, o principal tema da 8ª Brazil Patchwork Show e da 11ª Brazil Scrapbooking Show, em São Paulo, no início de abril. A maior parte das vitrines de scrapbooking exibiram mesas completas para festas e os expositores de patchwork também trouxeram produtos inspiradores para qualquer decoração.

No estande da Santa Bagunça, chamaram a atenção as garrafas usadas como vasos de flores feitas com e.v.a. e botões. Em cores variadas, podem ser usadas como centro de mesa e levadas como lembrança pelos convidados, pois alegram qualquer ambiente em casa.

Flores feitas com e.v.a. e botões, da Santa Bagunça.


Os aventais de bichinhos e personagens famosos da Chá com Pano vão deixar as crianças animadíssimas para fazer arte na sua festa.

Aventais da Chá com Pano

Para decorar a parede atrás da mesa principal, que tal os quadrinhos de pano do estande da Renata Blanco? Ou usar uma das mantas da Fuxicos e Fricotes como painel para o seu chá de bebê?

Quadrinho em patchwork da Renata Blanco

Manta da Fuxicos e Fricotes


A Toke e Crie aproveitou o evento para comemorar seus 15 anos com uma linda mesa de festa. Algumas peças podem ser encontradas em kits prontos para montar, em cores diversas.

Mesa Scrap Festa da Tok e Crie

Detalhe da decoração: as flores em scrap estão em alta e
deixam a mesa mais elegante.

A editora MemoriArte também trouxe para exposição uma linda mesa para ilustrar o lançamento do livro de Ivy Larrea, Scrap em Festa.

Mesa do estande da editora MemoriArte

Detalhe da decoração: mais flores em scrap.

No estande da Papel e Confeito, três mesas decoradas encantaram os visitantes com os temas escola, maternidade menina e fazendinha. As forminhas de papel, que são destaque da marca, provaram que podem deixar tudo mais colorido e com muito bom gosto. Os wrappers usados como lapelas para saquinhos de doces também ficaram muito interessantes.

Mesa fazendinha da Papel e Confeito: bolo caseiro enfeitado
com toppers combina bem com o tema

Mesa escola da Papel e Confeito: maçãs e cadernos
de capa colorida incrementam a decoração

Mesa maternidade menina da Papel e Confeito
em parceria com a Decorando Emoções

Detalhe da mesa: relevo e wrappers usados como lapelas.

A Scrap Sampa destacou-se entre as lojas de materiais com uma vitrine cheia de inspiração para scrap festa. Além de pequenas mesas decoradas, até a árvore de Natal tinha enfeites feitos com scrap.

Uma das sugestões de decoração da vitrine da Scrap Sampa


A Silhouette Brasil também trouxe diversos modelos de peças para decoração de festas, desde forminhas e letras do nome até o bolo cenográfico. Além de lindos quadros das princesas da Disney feitos pela Suzana Guimarães.

Tema abelha, no estande da Silhouette Brasil

Com um suporte, o livro de mensagens pode
decorar a mesa como um quadro

Tema Halloween, no estande da Silhouette Brasil


Inspiradas pela mesma temática, as doceiras do espaço "Receber Bem" montaram mesa e doces lindíssimos para inspirar a decoração na festa de Páscoa.

Mesa de Páscoa do Grupos Gourmet

Detalhe da decoração: o bolo

Mais um bolo do Grupos Gourmet para a Páscoa

Como em anos anteriores, a Brazil Scrapbooking Show trouxe uma exposição de quadros feitos em scrap pelos artistas Vlady e Keiko. O tema deste ano foi Halloween, com destaque para os quadros das garotas Monster High.

Clawdeen Wolf, por Vlady & Keiko


Você pode conferir mais imagens do que rolou nas feiras na página da WR São Paulo no facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário